Corinthians x Palmeiras vai de graça para Twitch e vira teste para Amazon
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Twitch transmite hoje (26) a final da Copa Paulista sub-20 entre Corinthians e Palmeiras sem pagar nada pelos direitos. A iniciativa é fruto de uma parceria da Amazon, dona da plataforma, e Federação Paulista de Futebol, que tem tentado distribuir seus produtos em diferentes meios.
O jogo marcado para 15h servirá como um teste para a empresa multinacional que tem tentado aumentar a sua participação no futebol. No domingo, o mesmo site transmitirá a partida entre Athletico e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.
Recentemente, o blogueiro do UOL Rodrigo Mattos também mostrou que a Amazon demonstrou interesse em adquirir os direitos para a transmissão da Copa América de 2021, que será realizada na Argentina e na Colômbia e ainda não foi vendida para nenhum canal brasileiro.
A Amazon também foi responsável pelo documentário Tudo ou Nada, que teve acesso aos bastidores da campanha da seleção que terminou com o título da Copa América no Brasil, em 2019.
O jogo entre Corinthians e Palmeiras será transmitido em diferentes canais da Twitch, entre eles Gaules, que é um dos maiores streamers do Brasil e virou mania entre os boleiros, e Fallen, que é um dos jogadores de Counter Strike mais famosos da atualidade, e Rudy Landucci, humorista que também tem seu espaço na plataforma.
Além disso, o clássico ainda terá transmissão do Facebook, do Youtube e do MyCujoo, além do Bandsports, seguindo a política da FPF de diversificar os meios de transmissão de seus campeonatos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.