Como surgiu a charge da Conmebol que virou meme entre os palmeirenses
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A polêmica charge da Conmebol feita para promover as semifinais da Libertadores e que virou problema para a entidade sul-americana foi feita fora do país, por um profissional que está na Ásia. Se inicialmente ela despertou a ira de palmeirenses e santistas, hoje, ela virou meme após o triunfo do Palmeiras diante do River Plate.
O desenho divulgado nas redes sociais da competição colocava um representante de cada time e seus respectivos técnicos no saguão de um aeroporto rumo ao embarque para o Rio de Janeiro. A questão é que os jogadores de River Plate e Boca Juniors estavam de pé, no caminho do embarque, enquanto Marinho e Rony estavam nas laterais.
A interpretação da maioria dos torcedores brasileiros foi de uma torcida da Conmebol por uma final entre os argentinos. A repercussão nas redes foi extremamente negativa, justamente no momento em que a entidade tenta mudar a sua imagem perante a opinião pública. A ideia do presidente Alejandro Domínguez é mostrar que houve modernização, com uma organização muito mais profissional em todos os aspectos.
De acordo com o que diz quem participou do processo de produção, a ideia inicial era colocar quatro destaques de cada equipe e seus técnicos no saguão, mas sem que ninguém ganhasse destaque.
O desenho feito pelo profissional da Ásia passou pela aprovação da Conmebol antes de ir ao ar. Por conta disso, há, na entidade, quem admita que houve erro de avaliação na hora da publicação. Oficialmente, a organização não comenta esse assunto.
Com o show palmeirense ontem diante do River, todo o problema virou brincadeira. Há diversas versões circulando com memes feitas pelos palmeirenses, fazendo piada com o desenho original divulgado pela Conmebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.