Palmeiras de Abel poupa pela 1ª vez e volta à briga pela taça do Brasileiro
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Pela primeira vez desde a sua estreia, Abel Ferreira realmente poupou seus titulares em jogo do Palmeiras. Ainda assim, o Alviverde conseguiu vencer hoje (9) e se manteve vivo, por que não, na briga pelo título do Brasileirão após o 1 a 0 em cima do Sport.
Com os principais jogadores poupados, com exceção de Weverton, a equipe paulista jogou o suficiente para ter a vitória simples e viu seu goleiro pouco acionado. Depois de abrir o placar com Willian, inclusive, os palmeirenses estiveram mais próximos de fazer o segundo do que de sofrer o empate.
Com o resultado, o Palmeiras agora está agora a nove pontos do líder São Paulo com um jogo a menos e ainda um confronto direto por vir. Já na final da Copa do Brasil e muito bem encaminhado para a decisão da Libertadores, o Alviverde tem um cenário possível de brigar também pelo seu 11º título do Brasileirão.
E com o Nacional do jeito que está, não é possível descartar os palmeirenses da concorrência. São Paulo e Flamengo tropeçaram no meio da semana e deixaram os rivais se aproximarem, especialmente o Internacional. Se não vencerem amanhã, poderão ver a distância ficar ainda menor.
A dois jogos de ser campeão da Libertadores, o Palmeiras poupou pela primeira vez sob o comando de Abel Ferreira. Até então, o português adotava o discurso de que não tinha titulares e reservas e que sempre jogaria com a sua força máxima. Agora, finalmente o técnico resolveu deixar claro quem são seus atletas favoritos.
Depois do 3 a 0 na terça passada e com a vitória de hoje, o Alviverde recebe o River Plate em casa com tranquilidade para confirmar o seu favoritismo e se colocar na final da Libertadores no dia 30. Antes disso, ainda tem confronto que pode mostrar que está mais do que vivo no Brasileirão ao enfrentar o Grêmio no dia 15. Será que veremos o Palmeiras brigando pelas três frentes até o final?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.