Palmeiras passa por cima do Corinthians em show de Abel contra Mancini
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras passou por cima do Corinthians hoje (18) à noite. Com 4 a 0, o time de Abel Ferreira só correu perigo com as bolas aéreas, em duas jogadas de Gil e Jemerson. Tirando isso, controlou a maior parte das ações e ganha moral com a improvável goleada em uma difícil sequência que tem até a final da Libertadores, no dia 30. Além do empate do Grêmio e da goleada de hoje, os palmeirenses ainda jogam contra o Flamengo.
Com um time próximo de sua força máxima, com exceção dos que estavam machucados, a equipe Alviverde acabou com uma invencibilidade de sete partidas dos comandados de Mancini. Eram cinco vitórias e dois empatea nas últimas partidas do Brasileirão e um sonho de buscar uma vaga na Libertadores cada vez mais próximo de ser realizado.
Hoje, Abel foi muito superior a Mancini. Congestionou o meio-campo, impediu a subida dos laterais e fez Cantillo e Gabriel quase não conseguirem tocar na bola. Sem velocistas na hora de criar, o time preferiu os toques rápidos no meio, conseguiu achar espaços na intermediária, teve infiltrações com facilidade, especialmente de Willian, que viveu noite inspirada.
Para piorar, a aposta do Corinthians que tem dado certo nas últimas rodadas também deu errado. A defesa falhou mais do que o normal, Jemerson e Cássio bateram cabeça, Gabriel deu péssimo recuo para o gol de Luiz Adriano e ainda foi expulso de maneira infantil. O placar só não foi maior por boas defesas do goleiro corintiano.
O resultado faz o Alviverde novamente viver o dilema entre brigar ou não pelo Brasileirão, com seis pontos da liderança e um jogo a menos, além do confronto direto com o São Paulo. O arquirrival, por sua vez, fica com 42 pontos, oito atrás da 6ª colocação que dá vaga para a pré-Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.