Corinthians mostra instabilidade e falha justo na hora que não podia
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians desperdiçou uma oportunidade de ouro nesta segunda-feira (25) ao perder para o Red Bull Bragantino. Com a derrota por 2 a 0 em plena Neo Química Arena, o time de Vagner Mancini perde a chance de ultrapassar dois adversários diretos no sonho pela Libertadores e ainda encostar em Fluminense, Grêmio e Palmeiras. Para piorar, ainda vê a equipe do interior de São Paulo passar a ser mais um concorrente na briga.
Os mais otimistas já viam até uma chance de aproveitar o tropeço de quase todos os times que brigam no topo da tabela para sonhar, por que não, por uma vaga no G-4, sem enfrentar novamente o trauma da pré-Libertadores. Se ganhasse, o time de Parque São Jorge ficaria a seis pontos do Atlético-MG, o 4º, e a sete do Flamengo, o 3º.
No campeonato "particular" jogado pelo Alvinegro, onde não há chance de título e nem de rebaixamento, os resultados contra os times do meio de tabela são fundamentais. O tropeço de hoje ainda traz de volta a incerteza para seus torcedores.
Depois de apresentar uma melhora de produção e ficar sete jogos sem perder, o Corinthians foi atropelado pelo Palmeiras e mostrou rápida recuperação ao vencer bem o Sport. Hoje, era a chance de mostrar que o vexame diante do arquirrival era algo isolado, mas não foi o que aconteceu.
O time entrou em campo sem demonstrar a segurança que mostrou recentemente na zaga e ainda abusou dos erros de passes. Aos 40 minutos do segundo tempo, eram 469 passes, sendo 105 deles errados. Não houve grande chance que arrancasse o "uh" do torcedor e suas maiores chances vieram com chutes de fora da área.
Agora, é importante que o Corinthians vença o Bahia na próxima rodada para tentar chegar com confiança contra dois adversários diretos na briga: Ceará e Athletico, os próximos da tabela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.