Palmeiras deve usar Brasileirão para novos testes de Abel Ferreira
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com o título da Libertadores conquistado no último sábado e a vaga garantida na competição sul-americana de 2021, o Palmeiras pode agora deixar de lado de maneira definitiva a disputa do Campeonato Brasileiro.
Sem ter tempo para testar novas opções por conta da maratona do calendário em meio a um ano pandêmico, o Nacional pode ser usado como treino de luxo daqui para frente para que Abel Ferreira possa ter variações nas suas ideias de jogo. Nem mesmo estar no G-6 é importante.
O comandante já tem dito internamente e externamente que tem tido pouco tempo para treinar opções e aprimorar quesitos técnicos, como a finalização, por exemplo. Com o calendário, ele ainda não tem todo o conhecimento das opções que seus atletas podem dar de acordo com as variações táticas.
É claro que a diferença de pontos para o líder também torna essa decisão mais fácil. Se tivesse ido bem na sequência recente onde perdeu para Flamengo e Ceará e empatou com Vasco e Grêmio, essa opção sofreria mais pressão interna. Agora, ela simplesmente não existe.
Com o valor do título da Libertadores, com ao menos o vice garantido da Copa do Brasil, com a premiação que ainda virá do Mundial e também da Recopa Sul-Americana, a questão financeira do Brasileirão também terá menos peso. Vale lembrar que o Nacional tem um novo modelo de premiação que leva em conta o desempenho dentro de campo e também nas aparições na TV.
Quando voltar do Qatar, o Palmeiras terá uma maratona de jogos praticamente inviável, especialmente levando em consideração que não haverá férias para o início da temporada de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.