Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Libertadores gera 40 mi de comentários no Twitter, com Fla na liderança
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois da disputa da final de sábado, o Twitter fez um balanço que será divulgado em breve sobre como a Libertadores impactou a rede social. Foram 40 milhões de posts no total, com o Flamengo sendo o assunto mais comentado mesmo com a eliminação nas oitavas de final. O ranking de menções aos clubes participantes segue com Palmeiras, Grêmio, Inter e Santos.
Entre os atletas, o mais falado também foi do Flamengo. Gabigol foi o nome mais falado na rede social durante a competição que começou em 2020 e só terminou no último dia 30 de janeiro de 2021. Em seguida, o ranking tem Pedro Geromel, Rodrigo Caio, D'Alessandro, De Arrascaeta, Vitinho e Diego Alves. Maradona também entrou no ranking por conta das menções em massa após a sua morte.
Outro levantamento feito pela Feng, que administra as redes sociais do Maracanã, apontou que foram mais de 7 milhões de impressões, 400 mil interações e 15 mil novos seguidores somada as contas de Twitter e Instagram.
A Conmebol tem colocado como um de seus focos a comunicação pelas redes sociais e investe em produção de conteúdo e interação com os torcedores por toda a América Latina. Várias campanhas são promovidas em redes como Twitter e Instagram.
Durante a final, por exemplo, uma das ações que movimento a rede social foi a campanha com hashtags específicas para Santos e Palmeiras. A quantidade de mensagem decidiria como ficaria a iluminação do Maracanã antes da final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.