Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Palmeiras põe revelação de Danilo como principal mérito de Luxemburgo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A discussão sobre os méritos de Vanderlei Luxemburgo na conquista da Libertadores também chegou à diretoria do Palmeiras. Há um consenso entre a cúpula de futebol que o principal feito do ex-treinador foi a escolha de Danilo.
Veja também: Derrotado, Ulsan deu o mapa da mina ao Palmeiras contra o Tigres
O meio-campista que iniciou a jogada de gol do título contra o Santos não estava entre os primeiros da fila para a promoção das categorias de base e foi uma indicação específica de Luxa e seus auxiliares.
Apontado como a grande revelação ao lado de Patrick de Paula e Gabriel Menino, ele não subiria imediatamente mesmo com as ordens da diretoria para o uso das categorias de base.
De 2019 para 2020, Maurício Galiotte avisou que o poder de investimento não seria tão grande quanto dos últimos anos e disse que os jovens seriam usados. Na interação entre profissional e base, já havia a indicação de alguns nomes que estavam mais prontos.
Atualmente, a diretoria do Alviverde admite que Luxemburgo não estava nos conceitos de modernização de futebol que foram pregados no fim de 2019, mas ressaltam a importância do ex-técnico no amadurecimento dos garotos e no processo de reformulação do time.
O próprio técnico afirmava que seu principal desafio era promover a entrada dos jovens sem que o time perdesse muito na experiência nas competições.
Na entrevista que Galiotte concedeu a mim e ao colega Thiago Ferri, ele fez questão de ressaltar a importância do ex-comandante, mas não garantiu uma medalha da Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.