Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Palmeiras e Puma encaminham renovação, para a frustração dos racistas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Palmeiras e Puma encaminharam a renovação do contrato de fornecimento de material esportivo por mais três anos, de acordo com apuração do blog. O vínculo atual termina em 2021 e será prorrogado até o fim de 2024 quando a assinatura for feita.
O acordo inclui não só o lançamento de novos modelos de jogo e roupas casuais, mas também a renovação do pagamento por metas e títulos conquistados, como aconteceu no caso do Paulista e da Libertadores.
As duas partes já mantêm conversas há um tempo, até porque esse tipo de negociação exige antecedência. Para se ter uma ideia, o lançamento do uniforme para esta temporada foi feito ontem (23), mas os uniformes para o próximo ano já estão sendo discutidos e aprovados não só no Brasil, mas na matriz da empresa alemã antes de ser fabricado.
VEJA TAMBÉM: Palmeiras aguarda sinal de Borré para avançar e descarta pagamento ao River
A renovação frustra um grupo de racistas que se revelaram nas redes sociais durante esta semana. Vários comentários foram feitos em respostas ao perfil do clube e da marca, citando o fato de a campanha usar modelos negros. O tema foi alvo de um debate interno e terminou em um manifesto.
A Puma tem usado a força que tem junto com o Palmeiras para tocar em diversos pontos cruciais da sociedade atual, chamando a atenção para a importância da diversidade, sempre pregando que o Alviverde é um time de todos e isso inclui sexo, raça, trabalho, credo religioso e convicções políticas. Esse tipo de consciência social enfrenta resistência dos mais tradicionais que seguem achando que o Palestra se resume a um reduto de italianos.
Depois de ganhar diversos prêmios com sua primeira campanha em 2019, com o famoso slogan "Verde é a Cor da Inveja", a Puma já havia introduzido o tema em 2020 com "Uma Camisa com História", em um manifesto com palmeirenses de todos os cantos do país, para reforçar que o Palmeiras é de todos.
Em ambos os casos, o rapper negro Rincón Sapiência teve participação de protagonista, reforçando a ideia de diversidade que continuará nos próximos anos. Para o desespero dos racistas.
LEIA MAIS: WTorre fala sobre possível venda da operação do Allianz Parque
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.