Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
São Paulo apoiou tentativa de continuar Paulista na Justiça; veja os votos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Federação Paulista de Futebol se reuniu hoje (18) com seus filiados para decidir se entraria ou não na Justiça para tentar que o Estadual recebesse permissão para ser realizado apesar das restrições impostas pelo Governo por conta da pandemia. Entre os grandes, o São Paulo foi o único que votou pela judicialização do caso, segundo apurou o blog.
VEJA TAMBÉM: Reforço treina com o São Paulo antes de ser anunciado
A votação chegou a ficar empatada em 8 a 8, e a decisão da FPF com a igualdade foi de não ir aos Tribunais. Pouco tempo depois, a Ferroviária alterou o seu voto e o placar final terminou no 9 a 7 contra a ida à Justiça.
O São Paulo votou pela tentativa de enfrentar a medida do Governo ao lado de Inter de Limeira, São Bento, Mirassol, Novorizontino, Guarani e Ituano.
Do outro lado, além da Ferroviária que mudou sua decisão, ficaram os seguintes times: Palmeiras, Corinthians, Santos, Santo André, Botafogo, Ponte Preta, Red Bull Bragantino e São Caetano.
LEIA MAIS: São Paulo desafia histórico de "chineses" e se arrisca financeiramente
Em seu site, a FPF não listou como cada clube votou, confirmou que a rodada 5 do Estadual está suspensa e disse que uma nova reunião está marcada para a próxima segunda-feira para que novas medidas sejam estudadas. Está descartada, neste momento, a ida a outro Estado.
Confira a nota completa da FPF:
A Federação Paulista de Futebol, os 16 clubes do Paulistão Sicredi - Série A1, os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores se reuniram virtualmente nesta quinta-feira. Deste encontro, a FPF, os clubes e os Sindicatos decidiram que:
- Após diversas tratativas com governos estaduais, municipais, CBF e federações, a rodada 5 do Paulistão Sicredi está suspensa e não acontecerá neste final de semana. As novas datas serão divulgadas oportunamente;
- O Dr. Rui Fragoso, do escritório Fragoso Advocacia, apresentou para avaliação de todos os clubes o conceito de judicialização do caso. Embora tenha argumentos jurídicos e científicos que sustentem a segurança do Protocolo de Saúde do futebol, FPF e clubes decidiram por não ingressar neste momento com Mandado de Segurança;
- Para as demais rodadas deste período da Fase Emergencial, a FPF permanece em contato com autoridades estaduais, municipais, federações e CBF para tentar viabilizar a realização dos jogos da próxima semana;
- Uma nova reunião entre os clubes e a FPF ficou agendada para a próxima segunda-feira, às 10h
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.