Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Bahia quer diminuir custos e procura clube para Clayson, ex-Corinthians
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Contratado como um dos principais nomes do Bahia para a temporada 2020, o meia-atacante Clayson deve deixar o clube após um ano. Neste momento, a diretoria tricolor tenta reduzir a folha salarial e, em conjunto do empresário do atleta, Edivaldo Ferraz, abriu conversas com clubes das Séries A, B e do exterior na tentativa de venda ou até mesmo um empréstimo.
Afastado por Covid-19 na reta final do Brasileirão, Clayson não atuou mais pelo Bahia desde então e, no início desta temporada, está treinando separado do grupo. Ele tem feito trabalhos à parte, de ganho de massa muscular e recondicionamento, e também contratou serviços de um personal trainer para intensificar a carga, algo que tem tornado público em suas redes sociais, até mesmo nos dias de folga.
No Corinthians, Clayson havia sido titular durante quase toda sua passagem, sendo campeão brasileiro e bicampeão paulista , com passes e gols importantes. Em sua última temporada no clube paulista, foi quem mais atuou, com 63 partidas. No total, foram 143 jogos, com 14 gols e 22 assistências.
Já pelo Bahia, foi campeão baiano, disputou 42 jogos, fez 3 gols e deu 3 assistências. Ao lado de outros medalhões, como Rodriguinho, Elias, Gilberto, Anderson Martins e Rossi, não conseguiu fazer o Tricolor de Aço ser protagonista e a equipe lutou contra o rebaixamento na reta final do Brasileirão.
A expectativa é de uma definição da situação do meia-atacante até o início de abril. Clayson, cujo contrato vai até o fim de 2022, após o Bahia comprá-lo em definitivo do Corinthians, já estaria apto para atuar em seu possível novo destino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.