Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
CBF faz parceria para estudar valor da marca e poder do futebol feminino
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A CBF firmou uma parceria com a COPPEAD/UFRJ para promover uma série de estudos que têm como objetivo a melhora como um todo do futebol brasileiro e da entidade como empresa.
O acordo tem duração de um ano, com possibilidade de renovação por mais dois, e prevê uma parceria entre a CBF Academy, que é a instituição educacional entidade, e a universidade para a criação de uma Cátedra de pesquisa que estudará o valor da marca da confederação, o poder do futebol feminino e a digitalização do futebol.
O convênio contará também com a participação do Centro de Estudos em Negócios Internacionais, que colocará nos estudos seis pesquisadores, dentre eles dois professores e quatro doutorandos, com direito a convênio com cursos internacionais.
De acordo com um estudo da Sports Value, o futebol movimentou R$ 6,8 bilhões no Brasil em 2019, o que significa um aumento de quase 20% em relação a 2018. O raio-x da CBF indica que a movimentação de atletas saindo e chegando ao país gerou R$ 2 bilhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.