Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Dudu, ex-Palmeiras, tem direito a R$ 16 mi se Al-Duhail desistir de compra
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Se o Al-Duhail, do Qatar, optar por não exercer a compra definitiva dos direitos de Dudu precisará pagar uma multa de 2,5 milhões de euros ao atleta, segundo apurou o blog. Na cotação de hoje, isso significa que o atacante terá direito a receber R$ 16,6 milhões no meio do ano, quando vence seu primeiro ano de empréstimo.
O valor foi colocado em contrato pelos dois lados quando o negócio foi fechado em julho do ano passado como forma de dar confiança ao atleta de que a intenção da equipe do Oriente Médio era efetivar a opção de compra. Como ele mesmo já falou em suas últimas entrevistas, o plano é ficar por lá por pelo menos três anos.
Para contratar Dudu, o Al-Duhail pagou 7 milhões de euros pelo empréstimo de um ano, com a opção de pagar mais 6 milhões de euros para ficar com 80% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 20% ainda ficam com o Palmeiras para uma eventual negociação no futuro.
Até por conta disso, a permanência do atleta no Qatar é dada como certa. Na cabeça dos dirigentes palmeirenses, não faz sentido o Al Duhail não exercer a opção de compra e topar pagar a multa para o atleta.
Apesar da entrada de dinheiro que é iminente, o Palmeiras ainda prefere não ir ao mercado da bola com muita força e mantém posição discreta na hora de buscar contratações. A equipe, inclusive, admite fazer vendas de um dos destaques caso a proposta que chegue à mesa seja boa o suficiente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.