Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Gabriel Veron, a joia de R$ 400 mi do Palmeiras que vive drama físico
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Quando despontou, Gabriel Veron chamou a atenção do mundo do futebol. Eleito melhor jogador sub-17 do mundo em 2019, ele renovou o contrato com o Palmeiras tão logo completou 18 anos com uma multa rescisória de 60 milhões de euros, o que significa mais de R$ 400 milhões na cotação de hoje. Toda a expectativa, no entanto, ainda não se tornou realidade por questões físicas.
O jovem do Rio Grande do Norte teve detectada a necessidade de seguir um tratamento especial na pré-temporada que ainda não surtiu efeito. Ontem (14), ele deixou o campo 20 minutos com uma lesão na coxa esquerda, após ter saído do banco para a disputa da Recopa. No início do ano, a lesão que também o afastou dos gramados havia sido na coxa direita.
Por conta disso, ele deixou de ser opção em ocasiões importantes como a final da Libertadores, diante do Santos, e os jogos do Mundial de Clubes, quando chegou a viajar com o time para o Qatar, mas foi cortado.
O problema persistiu mesmo após um cronograma especial de Veron na pré-temporada. O jovem fez trabalhos diários em período duplo, com exercícios individualizados para seu biótipo. Isso depois de ter sido avaliado em diferentes aspectos, incluindo até alimentação e suplementação. Em debates entre diretores, houve o diagnóstico de muita potência para uma estrutura muscular que ainda não está preparada.
Veron passou por exames que testaram sua estrutura muscular, os movimentos do seu corpo em situações específicas e até análises de sangue para detectar possíveis alterações. O blog tentou ouvir o departamento médico do clube, mas não obteve sucesso.
A situação foi debatida pelo Núcleo de Saúde e Performance com a diretoria de futebol e se transformou em uma questão importante. Muito além de cuidar bem da sua joia, a equipe também precisa saber se pode contar com o atleta para uma das posições mais importantes para o estilo de jogo de Abel Ferreira. Se isso se transformar em um problema constante, é possível que o Alviverde precise ir ao mercado da bola.
A última vez que Veron conseguiu atuar por 90 minutos foi na Libertadores do ano passado, no dia 15 de dezembro, contra o Libertad. Ou seja, são quatro meses completos hoje sem que o atleta consiga disputar um jogo inteiro. De lá para cá, ele esteve em dez jogos e em todos ou ele foi substituído ou ele saiu do banco.
Ainda não há um diagnóstico oficial da nova lesão, mas o Palmeiras deve se pronunciar ainda hoje. Com a maratona de jogos, o jovem poderia receber uma chance no jogo de amanhã, do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, fato que agora está descartado após a sua nova lesão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.