Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Dudu volta ao Qatar sem avanço em negociações entre Al-Duhail e Palmeiras
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Dudu voltou ao Qatar depois de passar um curto período de descanso no Brasil sem novidades sobre a sua permanência no Al-Duhail. O atacante aproveitou que não foi inscrito na primeira fase da Liga dos Campeões da Ásia para rever amigos, familiares e a noiva em São Paulo e volta para casa com a negociação do seu futuro travada. A noiva, inclusive, mora com ele por lá, mas tinha voltado ao país antes por conta de compromissos particulares.
O jogador ouviu de sua equipe que ele ficou de fora da principal competição do continente porque as negociações entre sua equipe e o Palmeiras ainda não tinham andado. O regulamento permite que ele seja inscrito na próxima fase caso seu time se classifique.
A principal questão é que o Alviverde não está disposto a negociar, como já mostrou o blog. Por contrato, o time brasileiro pode exigir o pagamento de 6 milhões de euros, o que significa quase R$ 40 milhões na cotação atual, para vender 80% dos direitos econômicos do atacante. É esse o valor acordado após o pagamento de 7 milhões de euros pelo empréstimo de um ano.
O Al-Duhail tem até o dia 15 de maio para avisar o Palmeiras formalmente que vai executar a compra e depois tem mais 15 dias para efetuar o pagamento do total à vista. Caso opte por não comprar, a equipe do Qatar ainda terá que desembolsar uma multa de 2,5 milhões de euros para o jogador.
Dudu tem a esperança de continuar no Qatar e já disse isso publicamente. Sua adaptação por lá foi excelente, tanto que ele terminou a Liga local eleito para a seleção do campeonato, sendo vice-artilheiro e líder em assistências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.