Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Clássico e azar do Fluminense são destaques do sorteio da Copa do Brasil
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou hoje (23) os próximos confrontos da Copa do Brasil. O destaque foi a coincidência de as bolinhas colocarem frente a frente Fortaleza e Ceará, um dos clássicos mais importantes do futebol do Nordeste.
Além disso, o Fluminense teve o azar de ser sorteado para enfrentar o Red Bull Bragantino, que pode ser considerado um dos adversários mais difíceis do pote 2, inclusive sendo um dos poucos deste grupo que disputa a divisão de elite do Brasileirão.
O Flamengo vai encarar o Coritiba e, apesar de toda a tradição da equipe do Paraná, pode ser considerado franco favorito, assim como no caso do Internacional, que vai enfrentar o Vitória.
O Vasco teve a sorte de ser poupado de uma viagem e vai enfrentar o Boavista em um clássico regional. O Santos terá que sair do Estado para jogar, mas, dentro das possibilidades, a viagem até o Paraná para encarar o Cianorte não é das mais desgastantes.
São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG vão encarar adversários mais fracos e também entram em campo como franco favoritos. A questão é que eles enfrentarão uma viagem um pouco mais desgastante para os jogos contra 4 de julho (Piauí), CRB (Alagoas) e Remo (Pará), respectivamente.
Em crise técnica, o Corinthians encara o Atlético-GO em um desafio que também não vai ser dos mais fáceis. A equipe de São Paulo tem mais tradição no cenário, mas não apresenta futebol o suficiente para ser colocado como favorito neste confronto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.