Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Globo quer mudar horário de Corinthians x São Paulo e espera sim do Governo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Globo quer transmitir a partida entre Corinthians e São Paulo marcada para o próximo domingo (2), na Neo Química Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Para a emissora, o ideal é que a partida fosse realizada às 16h, no horário tradicional de transmissão de futebol.
Para que isso aconteça, o Governo do Estado de São Paulo precisa autorizar, uma vez que o Paulistão só teve o seu retorno permitido com a condição de que os jogos fossem disputados sempre depois das 20h para evitar aglomerações.
O toque de recolher definido pelas autoridades públicas ainda está em vigor como mais uma das maneiras de tentar controlar o avanço da pandemia de coronavírus. Apesar disso, há clima de otimismo na Globo sobre uma resposta positiva ainda hoje (29).
A Federação Paulista de Futebol não se opõe à ideia e também aguarda o aval do Governo. A indefinição faz a entidade travar a divulgação da tabela do fim de semana, mesmo com a bola para rolar em três dias.
Entre os jogos dos grandes, a rodada marca o encontro do Santos com o Red Bull Bragantino, marcado para sábado, e do Palmeiras contra o Santo André, marcado para domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.