Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Palmeiras considera quase impossível inscrever Dudu na janela atual
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com a confirmação de que Dudu voltará a ser jogador do Palmeiras, o clube estuda alternativas para contar com a inscrição do jogador o mais rápido possível. O primeiro cenário analisado e, praticamente descartado, era o de contar com o atleta na atual janela de transferências internacionais. O prazo vence no dia 23 de maio.
Como o atacante tem contrato de empréstimo até junho com o Al-Duhail, essa possibilidade dependeria de uma rescisão antecipada, o que não deve acontecer. A tendência é que ele volte a vestir o uniforme palmeirense a partir do dia 1º de julho.
Até porque Dudu tem direito a receber dois meses de salário até o término do acordo, além de uma multa de 2,5 milhões de euros pelo time do Qatar não ter exercido a compra, o que significa R$ 16 milhões. O jogador curte férias após a temporada no futebol asiático e descarta abrir mão dessa quantia.
Com a possibilidade praticamente descartada, o Palmeiras agora estuda como solicitar à Fifa uma inclusão antecipada do jogador por se tratar de um atleta emprestado. Caso não tenha sucesso nessa manobra, a inscrição do atleta passa a ser possível apenas para o dia 1º de agosto.
Isso significa que Dudu perderia o início do Brasileirão, da Copa do Brasil e só jogaria a Libertadores caso o Alviverde chegue às quartas de final da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.