Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Erros defensivos do Palmeiras chamam atenção mesmo com time reserva
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Em uma situação como vive o Palmeiras, o resultado não é o mais importante. Já classificado como primeiro colocado do grupo na Libertadores, o Alviverde teve a possibilidade de dar uma chance de luxo aos reservas ao disputar o jogo contra o Defensa y Justicia com time alternativo para fazer novos testes. E nesse teste, que não trouxe só notícias ruins, o que chamou a atenção foi a quantidade de erro na defesa na derrota por 4 a 3.
Os dois primeiros foram protagonizados por Zé Rafael, em situações parecidas. Na primeira, o meio-campista errou o tempo em jogada de bola aérea e deixou Walter Bou que deveria marcar livre para finalizar e abrir o placar. Depois, ele não acompanhou o mesmo atleta cruzar a área toda em busca do contato novamente em jogada aérea.
Zé não vive a sua melhor fase técnica, teve alguns problemas físicos e ameaçou se recuperar ao marcar o primeiro do Palmeiras hoje. Ele poderia até ter dado mais uma assistência para Wesley, que acertou o travessão. Mas foi só. Para um meio-campista no esquema pedido por Abel Ferreira, é muito pouco. Pouco, inclusive, para o que o próprio atleta já mostrou na sua carreira.
No terceiro gol do Defensa, fica até difícil escolher apenas um culpado. Com oito atletas dentro de sua própria área, os palmeirenses pareceram bastante desatentos na jogada de bate-rebate que recolocou os argentinos à frente do placar. No final, ainda deu tempo de o jovem Vanderlan ser expulso, e Luan falhar no último lance da partida para os argentinos meterem o quarto. Outra notícia ruim é que Lucas Lima ainda não recuperou seu melhor ritmo, mesmo sendo testado em diferentes posições.
Curioso é que o Palmeiras voltou a sofrer um gol no último lance da partida contra o mesmo Defensa y Justicia. Na primeira vez, o preço foi a ida aos pênaltis na Recopa Sul-Americana. Agora, foi a perda dos 100% de invencibilidade no torneio.
Nem tudo é problema
O teste também traz boas novidades. Gabriel Menino voltou a entrar em campo após ser afastado por tempo indeterminado por problemas no tornozelo e errou na marcação do quarto gol, mas o importante no momento é recuperar o físico. Gustavo Scarpa voltou a ser decisivo no ataque, com uma assistência e um belo gol, o terceiro do Alviverde. Willian voltou a marcar e agora sobe na lista de maiores artilheiros do Palmeiras na Libertadores.
Wesley ainda erra em alguns momentos, especialmente na hora de tomar as decisões, mas ele recupera aos poucos ao menos suas arrancadas e dribles que conseguem gerar incômodo na zaga adversária.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.