Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Palmeiras conversa com Alavés para usar Deyverson já na próxima semana
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras quer registrar Deyverson na atual janela de inscrições para atletas do exterior. O jogador se despediu hoje (21) do Alavés (Espanha) nas suas redes sociais e agora aguarda o desfecho da negociação com o time europeu.
Seu contrato de empréstimo iria até o fim de junho, mas a negociação existe para que o jogador possa ser registrado até o próximo dia 23 de maio, quando fecha a janela da Fifa.
Conforme noticiado pelo Nosso Palestra e confirmado por esse blog, o jogador seria um reforço imediato para Abel Ferreira usar até mesmo a partir da próxima fase da Libertadores. Pesa também o fato de Deyverson só ter contrato com o Palmeiras até o meio de 2022.
Se a negociação der certo e a burocracia for cumprida a tempo, o atacante poderá ser incorporado ao elenco já na próxima semana e poderia disputar o Brasileirão e a Copa do Brasil.
Para a Libertadores, Deyverson só poderia ser considerado reforço a partir do mata-mata, quando haverá uma nova janela de inscrições para a competição.
Caso a negociação com o Alavés não seja fechada a tempo, o jogador passaria a viver drama parecido com o de Dudu e só teria condições legais para entrar em campo a partir de agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.