Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Ex-Palmeiras, Flu e Vasco sofre com pandemia no Japão e volta ao Brasil
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O lateral-esquerdo William Matheus, 31 anos, está de malas prontas para retornar ao Brasil. Ele estava no Shimizu S-Pulse, do Japão, mas acertou sua rescisão de forma amigável e volta a ficar à disposição no mercado.
O jogador, ex-Palmeiras, Fluminense e Vasco, que até a última temporada estava como capitão do Coritiba, tem a intenção de novamente jogar no futebol brasileiro. Ele também atuou pelo Guarani, Goiás e Bahia, além do Tolouse, da França.
Por conta das restrições do governo japonês em relação ao coronavírus, William estava há meses sem poder levar sua família para o país asiático e ainda não havia qualquer perspectiva de conseguir. Desta forma, o clube o liberou para encerrar o vínculo de forma amigável e viajar ao seu país.
A covid-19 já o havia "atrapalhado" antes, pois o lateral ficou sem contrato com o Coritiba em dezembro do ano passado, mas só pôde entrar no Japão em abril, também por conta de restrições governamentais.
Neste meio tempo, teve de treinar de forma particular. Quando finalmente se apresentou ao clube, ele chegou a disputar dois jogos pelo Shimizu S-Pulse, até tomar a decisão de sair diante do problema familiar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.