Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Parceiro de seleção feminina reage à crise de Caboclo: "Acusações graves"
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Neoenergia, patrocinador exclusivo da seleção feminina, manifestou preocupação com as acusações contra o presidente da CBF, Rogério Caboclo. Na sexta-feira (4), uma funcionária protocolou no Comitê de Ética da entidade uma denúncia de abuso moral e sexual por parte do cartola.
Em nota enviada ao blog, a empresa afirmou que acompanha com muita preocupação e ressaltou que a denúncia vai contra o valor que a empresa tem como premissa.
"A Neoenergia acompanha com atenção a evolução das apurações sobre o caso. As acusações são graves e apontam condutas em total desacordo com nossos valores e princípios. Nosso patrocínio tem como premissa valorizar e e ampliar a participação da mulher no contexto social e profissional, reforçando nosso compromisso com a equidade de gênero", afirmou a empresa.
A empresa foi anunciada no último dia 1º como a primeira patrocinadora exclusiva da seleção feminina de futebol. A empresa também passou a ter o naming rights do Brasileirão para mulheres. O contrato com a CBF vai até 2024 e prevê a exibição da marca no uniforme de treino, ações promocionais, ativações nas redes sociais e presença nos backdrops do time.
Essa é a sétima manifestação de um patrocinador da entidade em relação à crise vivida pelo cartola na entidade. Como já havia mostrado o blog do Rodrigo Mattos, Nike, Itaú, Gol, Mastercard, Ambev e Vivo já tinham deixado claro que se preocupam com o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.