Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Grande vitória do Brasil será não sofrer com surto que pegou Venezuela
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Brasil estreou hoje (13) na Copa América com vitória em cima da Venezuela. O jogo não foi dos mais empolgantes, com o time de Tite sofrendo um pouco com a marcação e a tentativa de não jogar bola de seu adversário e foi melhorar só no segundo tempo. Nada mais justificável com a situação que viveu a Vinotinto.
Além de serem mais fracos no aspecto técnico, o grupo perdeu vários atletas por conta do surto de um surto de covid. O time entrou no Mané Garrincha com atletas que desembarcaram em Brasília ontem. E não é força de expressão. Um avião com novos inscritos na competição chegou ontem na capital.
Na seleção, há a grande preocupação de rodar jogadores e testar atletas em diferentes posições aproveitando que a Copa América não dá vaga a nada, mas também há o receio de o surto se espalhar também entre os atletas brasileiros. Hoje, Fabinho, Vinicius Júnior e Everton Ribeiro voltaram a receber chances, além de Gabigol e Alex Sandro, que já haviam jogado recentemente.
Embora os venezuelanos que tiveram exame positivo tenham sido afastados, é comum que outros jogadores tenham o vírus detectado em dias diferentes. É plenamente possível que atletas contaminados tenham entrado em campo para enfrentar o Brasil, tiveram contato com os jogadores brasileiros e que, nos próximos dias, também possam ser cortados por causa da doença.
Basta ver que os venezuelanos testaram em seu país de origem e foram liberados para viajar. Horas depois, no desembarque no Brasil, foram avisados que estavam contaminados em novos testes feitos por aqui.
Na Bolívia, também já há notícia de atletas que também foram contaminados, assim como na Colômbia, que teve pessoas da delegação que também testaram positivo. Na Copa América que as redes sociais chamaram de Cova América, a tendência é descobrirmos dia a dia o tamanho do erro de a competição ter sido mantida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.