Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Fla é favorito contra Grêmio em jogo de técnicos especialistas em mata-mata
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O sorteio de hoje (6) das quartas de final da Copa do Brasil reservou um duelo especial: o Flamengo, de Renato Gaúcho, com o Grêmio, de Luiz Felipe Scolari. O confronto marca o reencontro do hoje técnico flamenguista com a sua ex-equipe onde é ídolo e tem até estátua.
Em alta no rubro-negro após excelentes atuações de sua equipe, o comandante vai encontrar seu ex-time que não consegue se livrar da má fase e aposta na experiência de Felipão para sair dessa situação. O legal do confronto é o encontro de dois técnicos tradicionalmente marcados pelo bom desempenho em mata-mata.
Os dois já foram campeões da Copa do Brasil pelo Grêmio, além de Felipão que também levantou a taça pelo Palmeiras e pelo Criciúma.
O Flamengo, claro, é o favorito e, caso consiga avançar, segue como grande time a ser batido uma vez que vai pegar o vencedor de Santos e Athletico-PR na semifinal.
O grande rival pelo título, o Atlético-MG, foi sorteado do outro lado para desafiar o Fluminense, uma das grandes surpresas da temporada atual. Os mineiros, claro, são favoritos, mas precisam ter atenção com a equipe das Laranjeiras.
O São Paulo vai encarar o Fortaleza em um confronto que já teve esse mesmo componente emocional, mas que hoje faz parte do passado já que Rogério Ceni já não é mais técnico do Leão. O encontro de tricolores é equilibrado, mas o peso da obrigação da vitória ficará para lado do Morumbi apesar de no Brasileirão a equipe do nordeste viver melhor fase.
Os jogos de ida serão nos dias 24, 25 e 26 de agosto. Já as partidas de volta estão marcadas para os dias 31 de agosto e 1 e 2 de setembro.
Veja os confrontos:
Santos x Athletico-PR
Grêmio x Flamengo
São Paulo x Fortaleza
Fluminense x Atlético-MG
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.