Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Posts de Mattos no Instagram criaram "rede de intrigas" no Palmeiras

Alexandre Mattos foi diretor de futebol do Palmeiras até o início de dezembro de 2019 - Daniel Vorley/AGIF
Alexandre Mattos foi diretor de futebol do Palmeiras até o início de dezembro de 2019 Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Colunista do UOL

16/08/2021 13h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A postura de Alexandre Mattos no Instagram criou uma rede de intrigas no Palmeiras. Antes mesmo de o Nosso Palestra noticiar que José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, não aceitaria o retorno do diretor de futebol na gestão de Leila Pereira, sua esposa, o assunto já dominava as Alamedas do Palestra Itália e, em tempos de pandemia, os grupos de WhatsApp.

Desde o momento que criou sua conta na rede social, o ex-diretor manteve o bom relacionamento que tem com vários atletas que esteve ao longo da carreira. Apesar de manter contato também com jogadores de outras equipes, o que mais chamava a atenção de cardeais e conselheiros do Alviverde era a interação com atuais membros do elenco.

Mattos e Felipe Melo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Alexandre Mattos elogia Felipe Melo após vitória do Palmeiras na Libertadores
Imagem: Reprodução/Instagram

A rede de intrigas funcionava da seguinte maneira: os conselheiros que têm conta no Instagram repassavam para os que não são inscritos as imagens de posts de Mattos interagindo com jogadores, com torcedores e sempre exaltando o seus feitos no Palestra Itália. O conteúdo viralizava e dominava as rodas de conversa. Os que tinham receio do retorno do diretor executivo iam diretamente reclamar com a alta cúpula, com o casal Crefisa ou em pessoas ligadas à Mancha Verde para fazer seu protesto.

Foi por isso que Lamacchia, inclusive, resolveu avisar em um grupo e mandou espalhar a mensagem que "mais fácil uma vaca voar do que ele (Mattos) voltar". Antes disso, Paulo Serdan, nome mais influente na organizada e bastante ligado com o casal Crefisa, já havia dado entrevista afirmando que "poderia cravar que Mattos não voltaria".

Há os conselheiros que defendem que a postura de Mattos é uma falta de respeito com Anderson Barros, atual diretor de futebol e que, por enquanto, não terá o contrato renovado para a próxima temporada. Ele foi consultado pelo blog a respeito, mas não quis se manifestar.

Agora, ao mesmo tempo em que tranquilizou os críticos de Mattos, Lamacchia e Leila deixaram uma dúvida no ar: qual será o papel da Mancha Verde e de seus conselheiros na gestão? Há um temor sobre o poder que a organizada terá no futebol, mas isso não será problema para que a conselheira confirme o seu favoritismo para suceder Maurício Galiotte.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram