Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Athletico fecha novo acordo e transmite jogo em canal corintiano na Twitch
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Athletico fechou um novo acordo para o jogo de domingo (22), às 16h, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense inovou e negociou os direitos para uma transmissão corintiana na Twitch, feita por Nobru, um dos maiores streamers do país.
Antes desse acordo, a equipe de Curitiba já tinha fechado negócio com a Jovem Pan, que também vai transmitir o jogo no Youtube, com direito a imagens. Nos dois casos, o valor será de R$ 7,90 para os inscritos. A diferença da Twitch é que o torcedor que pagar continuará com os direitos especiais de inscrito no canal do streamer.
Nobru é corintiano e vai aproveitar seu estilo descontraído e torcedor para levar à partida para o seu público sem as formalidades das transmissões tradicionais. Ele tem quase 3,5 milhões de seguidores e estava no time do Corinthians que garantiu o título do Free Fire World Serias, em 2019, e ainda terminou a competição como o melhor jogador do mundo no torneio.
Ele ainda tem 10 milhões de seguidores no Instagram, 12 milhões de inscritos no canal do Youtube e é o embaixador global do TikTok para games.
Free Fire é um dos jogos de tiros no formato Battle Royale mais famosos do momento, com direito a premiações milionárias para equipes profissionais.
O Athletico aproveita uma vitória na Justiça para negociar, sem a participação dos visitantes, os direitos de transmissão dos jogos como mandante. A ideia da equipe é reforçar a união do universo de games e de futebol, a exemplo do que já fez outras vezes também na Twitch.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.