Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Arsenal colocou ida ao Corinthians como condição para rescindir com Willian
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Willian só conseguiu a rescisão com o Arsenal após dar a sua palavra que acertaria com o Corinthians. Essa foi uma das condições impostas pela equipe inglesa para evitar que o atacante virasse reforço de um rival direto no próprio país ou na Europa após ficar livre no mercado.
Aos 33 anos, ele entendia que ainda teria mercado no Velho Continente, mas as condições que seriam propostas pelos Gunners caso o destino dele fosse um time por lá seriam outras.
A ideia de Edu Gaspar, ex-jogador e hoje diretor do Arsenal, era que Willian não fosse reforço de um concorrente direto. Além disso, com a rescisão, ele também conseguiu economizar boa parte do que ainda seria pago ao jogador nos próximos dois anos.
O estafe de Willian fala em uma redução de 70% do que ele receberia até o fim do contrato em relação não só aos salários, mas luvas e bonificações de quando ele acertou com a equipe após a sua saída do Chelsea.
Também por essas condições, o jogador não conseguiria acertar, por exemplo, com Lyon ou Olympique de Marseille após assinar a sua saída. Mesmo com o interesse dos franceses de última hora, o atleta sabe que só seria liberado pelo Arsenal após apresentar a proposta que foi feita pelo Corinthians.
Agora de volta ao Parque São Jorge, Willian vive a expectativa para saber quando terá a sua estreia e acompanha, à distância, a busca do Alvinegro por patrocinadores que ajudarão no pagamento de seu salário.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.