Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Lavieri: São Paulo não tem o direito de reclamar de Daniel Alves
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
"Nada é maior do que o São Paulo" foi a frase repetida pelos dirigentes do Tricolor ao anunciar que Daniel Alves se recusou a voltar aos treinos enquanto não tiver suas contas em dia. A verdade, no entanto, é que o time do Morumbi não pode reclamar da atitude de seu jogador.
São milhões e milhões que o atleta teria que receber e ainda não recebeu. E aí não importa se o jogador já tem dinheiro para suas próximas 10 gerações ou se a dívida é da gestão passada.
No momento em que assume o São Paulo, Julio Casares assume tudo o que vem do passado. Os bons e os maus jogadores. Dinheiro de negociações antigas que ainda rendem bônus e compromissos que não foram pagos. Quando topa receber o que lhe ofereceram, Daniel Alves não coloca a arma na cabeça de ninguém para obrigar uma assinatura.
A decisão da atual diretoria foi de contratar novos jogadores, ganhando salários altíssimos com direito até mesmo a aumento automático como é o caso de Éder. Tudo isso, mesmo com dívidas e mais dívidas e até mesmo acordo para renegociar pagamentos atrasados.
Como fica a cabeça de Daniel Alves? É justo que atletas cheguem para aumentar os custos e ele fique sem receber os atrasados? Não foi à toa que o São Paulo nem cogitou brigar com o atleta quando ele optou por defender a seleção nas Olimpíadas. E não é à toa que não terá forças para ir à Justiça se quiser enfrentar o jogador que chegou com status de ídolo e parece caminhar para uma saída melancólica.
É verdade que a história do São Paulo é maior do que qualquer jogador. Podemos até discutir se Daniel Alves acertou ao expor sua insatisfação com o tema quando voltou do Japão. Mas nada disso dá o direito ao Tricolor de não honrar com os compromissos assumidos.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.