Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Por que Palmeiras preferiu não adiar jogo e enfrentar Juventude sem torcida
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Um pedido da comissão técnica fez o Palmeiras decidir não adiar o jogo de domingo (3) contra o Juventude, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ideia de Abel Ferreira e seus companheiros é aproveitar que, no momento, todo o elenco está à disposição.
O receio do técnico era que a partida fosse adiada para um momento em que o time não tivesse atletas por lesão, suspensão ou por convocação para uma data Fifa.
É essa a justificativa que a diretoria deu na reunião para recusar a oferta da CBF para adiar os jogos deste fim de semana para que todos os times pudessem já contar com público.
A entidade adiou Bahia x Ceará e Santos x Fluminense já que as autoridades locais não permitirão públicos no dia originalmente marcado. Em São Paulo, o governador João Dória só liberou a presença de torcedores a partir do dia 4 de outubro, enquanto na Bahia ainda não há uma data marcada.
Por conta da indefinição com os baianos, está programada uma nova reunião depois da 26ª rodada para reavaliar a situação e para decidir se a volta do público será mantida. Na reunião de hoje (28), o Athletico foi o único time que votou contra o retorno, enquanto o Flamengo não foi ao encontro.
Além do Palmeiras, o Red Bull Bragantino também manteve a data do encontro com o Corinthians para o próximo fim de semana, também com as arquibancadas vazias.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.