Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Lavieri: Palmeiras pediu para perder e não merece brigar pelo título
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras pediu para perder do América-MG hoje (6) no Independência. A derrota por 2 a 1 em plena rodada em que Flamengo e Atlético-MG só empataram deixa bem claro que a equipe paulista não merece lutar pelo título do Brasileirão.
A estratégia de Abel Ferreira era se defender o máximo possível, evitar que sua defesa voltasse a ser vazada como já virou costume no Brasileirão e aproveitar os contra-ataques. Nos últimos 10 jogos, só em duas ocasiões a defesa não foi vazada. São 16 gols sofridos nesse período.
A ideia começou dando certo, mas a falta de concentração e, por vezes, de vontade dos atletas palmeirenses, é de impressionar. Depois de sair à frente, recuou, viu o América-MG sufocar e até desperdiçar pênalti que poderia ter aumentado a vitória.
É verdade que a arbitragem de Leandro Vuaden prejudicou os palmeirenses ao não expulsar Bauermann, zagueiro do América-MG, mas não pode ser justificativa para o péssimo desempenho.
Para que a estratégia de Abel dê certo, o time precisa estar 100% ligado, com o máximo de vontade e extremamente eficiente na defesa e também no ataque, nas raras chances que cria. Não fez nada disso. Foram mais de 20 finalizações dos adversários e várias chances desperdiçadas de aumentar o placar.
Os jogadores têm boa parte da culpa pelo péssimo desempenho, mas Abel precisa começar a mostrar algumas outras formas de jogar até a Libertadores. Se não quiser chegar à final contra o Flamengo pressionado, vai precisar fazer muito mais do que tem feito no Brasileirão.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.