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Palmeiras quer ouvir mais propostas para TV fechada, mas SporTV é favorito
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Entre as propostas que foram apresentadas ao Palmeiras para as transmissões de jogos na TV fechada entre os anos de 2022 e 2024, a que foi feita pelo SporTV ainda é a considerada favorita internamente. O canal da Globo anunciou ontem (7) que fechou com Juventude, Santos, Ceará, Fortaleza e Coritiba, clubes que ficaram sem dono dessa propriedade após a saída da Turner, mas a ausência da equipe de Palestra Itália chamou a atenção.
De acordo com apuração do blog, o Alviverde tem alguns detalhes que gostaria de analisar com mais atenção antes de assinar o novo contrato e eventualmente conseguir melhoras no acordo. A diretoria também vê o time em situação financeira confortável para aguardar um pouco mais e ouvir novas propostas de concorrentes.
Com a Lei do Mandante, o Palmeiras poderia vender as partidas dentro de sua casa para qualquer empresa que tivesse interesse na transmissão, mesmo que ela não tenha o acordo com o adversário. Para isso, bastaria uma cobrança de pacote de mensalidade para se caracterizar como TV fechada e não canal aberto.
Logo após a desistência da Turner em transmitir o Brasileiro a partir do ano que vem, os clubes se reuniram e decidiram que a negociação seria feita em grupo. Durante esse período, os representantes de todos os times mantiveram conversas e os cinco times citados acima resolveram comunicar os demais que aceitariam a proposta da Globo. O acordo rápido já garante a entrada de novas receitas para os times que ainda enfrentam dificuldades decorrentes da pandemia.
O modelo de negócio oferecido foi considerado bom por todos os envolvidos, com exceção do Athletico, que ainda não se convenceu de vender as suas propriedades ao SporTV. Vale lembrar que o time paranaense já não tem acordo para o pay-per-view e recentemente vendeu seus direitos para a Jovem Pan. O Bahia deve anunciar acordo em breve, enquanto o Palmeiras diz não ter pressa para fechar o acordo.
A divisão da grana seguirá o mesmo modelo já colocado em prática com outras equipes que já tinham contrato prévio com o SporTV: 40% dividido igualmente entre os clubes, 30% pela colocação final no campeonato e outros 30% distribuídos proporcionalmente ao número de jogos transmitidos no canal fechado.
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