Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Antony recebe sondagens e aguarda propostas de gigantes da Europa em junho
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
As excelentes atuações de Antony pelo Ajax e as convocações para a seleção brasileira colocam o atacante como um dos mais desejados do mercado da bola na Europa. O jogador já tem sido estudado por várias equipes gigantes do Velho Continente, gerando a expectativa de propostas para a próxima janela do meio do ano.
Com contrato até 2025 com a equipe da Holanda, o brasileiro teve seu preço estipulado em cerca de 40 milhões de euros, o que significa quase R$ 260 milhões na cotação de hoje.
Antony já é citado constantemente no noticiário esportivo da Europa com interessados como Manchester City, Barcelona e Bayern de Munique. O staff do atleta tem conversado sobre as condições de negócio, mas entende que a melhor hora para sair é na janela a partir de junho, quando o mercado se movimenta muito mais do que em dezembro e janeiro, o oposto do calendário brasileiro.
O atacante vive seu melhor momento no Ajax, com um gol e quatro assistências em quatro partidas, sendo decisivo para a equipe a manter o 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões.
Ele também foi um dos motivos para que Tite não convocasse Vinícius Júnior, um dos destaques brasileiros na Europa. O técnico da seleção brasileira entendeu que a revelação são-paulina vive um melhor momento ao lado de Raphinha, do Leeds, e ganhou a disputa pela posição.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.