Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Lavieri: Luiz Adriano parece cavar a saída do Palmeiras com suas atitudes
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Além da péssima atuação coletiva, o que chamou a atenção de quem foi ontem (17) ao Allianz Parque para assistir ao jogo entre Palmeiras e São Paulo foi a reação das arquibancadas com a saída de Luiz Adriano. E, pior do que isso, a atitude do jogador quando foi criticado.
Ao ironizar os mais de 35 mil torcedores que foram ao estádio para acompanhar ao clássico, o atacante mostra que não tem absolutamente nenhuma noção do momento que vive no Palestra Itália. Ele tem contrato até 2023 e um dos melhores salários do elenco, mas faz tempo que não justifica essa condição.
Qualquer um que acompanha futebol sabe que Luiz Adriano é disparado o melhor atacante do Palmeiras e, quando está em forma e jogando bem, está entre os melhores do país, a exemplo do que fez em 2020. Mas o seu momento é de se recolher, esquecer a torcida e dar o máximo para tentar voltar ao seu auge.
Em 2021, Luiz Adriano já foi chamado pela diretoria mais de uma vez para uma conversa. Primeiro, pela queda de desempenho que foi notada até nos treinamentos. Depois, para uma bronca por mandar a torcida calar a boca após gol de bumbum contra o Sport. E o que ele fez contra o São Paulo? Respondeu de novo aos torcedores.
Isso não significa que os torcedores estão certos de hostilizar o jogador antes mesmo de a bola rolar para os 90 minutos. Não significa que é certo ofender familiares dos atletas. Mas a questão é que Luiz Adriano não tem direito de ficar provocando a torcida em um momento em que não faz quase nada de bom nos gramados. Falta um pouco de noção da realidade que vive no Palestra Itália para o atacante.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.