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Flamengo consegue lucrar pela primeira vez com público no Brasileirão
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O Flamengo conseguiu operar no positivo pela primeira vez em todo o Brasileirão com a venda de ingressos. No jogo contra o Corinthians do último dia 17 de novembro, a equipe carioca colocou nos seus cofres R$ 948.034,47 segundo o documento assinado pelo próprio clube e enviado pela FERJ à CBF.
Com 48981 ingressos vendidos, a renda bruta foi de mais de R$ 2 milhões. Impressiona, no entanto, o altíssimo custo para a realização de uma partida deste porte no Maracanã: mais de R$ 1 milhão. Só com o gasto classificado como "despesa operacional", o rubro-negro teve de desembolsar quase R$ 413 mil, além do aluguel que é de R$ 90 mil e outras despesas como impostos, taxas de arbitragem e gastos com a federação local.
É justamente o alto custo de mandar uma partida no Maracanã que impediu o Flamengo de operar no positivo nas outras partidas do Nacional. Mesmo como um dos times que mais vende ingresso desde a reabertura dos portões, o time carioca ainda não tinha conseguido lucrar.
Somando todas as outras partidas, a equipe ainda está no prejuízo de R$ 1.495.915,81, sem contar o jogo contra o Bahia já que o documento da partida do dia 11 de novembro ainda não consta no sistema da CBF. Os jogos da rodada de fim de semana devem ser oficializados até quarta-feira.
O blog acompanha diariamente os borderôs financeiros de cada partida do Brasileirão. Atlético-MG, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Cuiabá são os times que já conseguiram entrar na margem de lucro com os jogos após a reabertura dos portões. O restante ainda está no negativo.
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