Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Por que Pedro no Palmeiras não vai passar de uma corrente de torcedor?

Pedro, do Flamengo, comemora gol que foi anulado contra o Santos - Thiago Ribeiro/AGIF
Pedro, do Flamengo, comemora gol que foi anulado contra o Santos Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colunista do UOL

10/12/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com Diego Iwata Lima, do UOL, em São Paulo

Em busca de um camisa 9 sonhado desde o ano passado, o Palmeiras está no mercado. Mas não há chance alguma de Pedro, do Flamengo, ser o nome da vez.

A diretoria do Alviverde tem visto com bom humor as movimentações de torcedores nas redes sociais e até mesmo as constantes perguntas de jornalistas sobre a possibilidade de o negócio acontecer, mas trata qualquer tipo de acordo neste sentido como impossível.

Pedro tem uma multa considerada completamente fora do alcance financeiro do Palmeiras. Não há a possibilidade de a equipe carioca liberar o atleta e um eventual negócio só sairia com pagamento integral dessa rescisão, o que é totalmente fora dos planos da atual e da próxima gestão.

Na época em que foi comprado da Fiorentina, da Itália, o Rubro-Negro pagou 14 milhões de euros, o que hoje significa pouco menos de R$ 90 milhões.

Pedro é reserva no Flamengo e, no Palmeiras, seria titular absoluto com chance de ser destaque no país. Por causa disso, há campanhas de torcedores que invadem a rede social do próprio jogador e as dos dirigentes palmeirenses.

Leila Pereira já avisou Abel Ferreira que irá ao mercado em busca do atacante sonhado pelo técnico, mas todos no Palestra Itália sabem que o flamenguista não é uma opção real atualmente.

O Palmeiras também não pretende ir atrás de medalhões que ganham muito, como são os casos de Diego Costa, Marcelo e Elkeson, por exemplo.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram