Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Por que Pedro no Palmeiras não vai passar de uma corrente de torcedor?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com Diego Iwata Lima, do UOL, em São Paulo
Em busca de um camisa 9 sonhado desde o ano passado, o Palmeiras está no mercado. Mas não há chance alguma de Pedro, do Flamengo, ser o nome da vez.
A diretoria do Alviverde tem visto com bom humor as movimentações de torcedores nas redes sociais e até mesmo as constantes perguntas de jornalistas sobre a possibilidade de o negócio acontecer, mas trata qualquer tipo de acordo neste sentido como impossível.
Pedro tem uma multa considerada completamente fora do alcance financeiro do Palmeiras. Não há a possibilidade de a equipe carioca liberar o atleta e um eventual negócio só sairia com pagamento integral dessa rescisão, o que é totalmente fora dos planos da atual e da próxima gestão.
Na época em que foi comprado da Fiorentina, da Itália, o Rubro-Negro pagou 14 milhões de euros, o que hoje significa pouco menos de R$ 90 milhões.
Pedro é reserva no Flamengo e, no Palmeiras, seria titular absoluto com chance de ser destaque no país. Por causa disso, há campanhas de torcedores que invadem a rede social do próprio jogador e as dos dirigentes palmeirenses.
Leila Pereira já avisou Abel Ferreira que irá ao mercado em busca do atacante sonhado pelo técnico, mas todos no Palestra Itália sabem que o flamenguista não é uma opção real atualmente.
O Palmeiras também não pretende ir atrás de medalhões que ganham muito, como são os casos de Diego Costa, Marcelo e Elkeson, por exemplo.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.