Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Ainda sem renovação assinada, Anderson Barros agiliza pacotão no Palmeiras
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
*Com Diego Iwata Lima, do UOL, em São Paulo
Anderson Barros ainda não teve a sua renovação assinada como diretor de futebol do Palmeiras. Ele tem vínculo até o fim de dezembro, mas tem a sua permanência dada como certa por pessoas próximas a Leila Pereira, que vai assumir o clube a partir do próximo dia 15.
O dirigente tem um registro em carteira com o clube que não necessita de prorrogação, mas há um contrato acessório feito como pessoa jurídica que finda no dia 31 de dezembro. É esse documento que precisa de uma revisão.
Enquanto isso, Anderson vai agilizando a reformulação do elenco. As saídas de Felipe Melo e Jailson já foram anunciadas, enquanto um pacotão de reforços está perto de ser anunciado.
O Palmeiras vai contratar Marcelo Lomba, goleiro que estava no Internacional, o meio-campista Eduard Atuesta, que estava no Los Angeles FC, e o zagueiro Valber Huerta, da Universidad Católica, conforme mostrou o ge.com.
Além disso, Anderson ainda tem outros nomes na mira para continuar oxigenando o elenco. Um atacante está entre as prioridades do diretor após reunião com Abel Ferreira e sua comissão técnica.
Nas últimas semanas, Leila Pereira ouviu de pessoas da atual gestão que o ideal era não mexer tanto no futebol até o Mundial de Clubes. Em outros departamentos como o marketing, por exemplo, as mudanças já se iniciaram, com a saída de Roberto Trinas que era o chefe do setor.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.