Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Palmeiras tenta liberar crianças menores de 12 anos em jogos do Mundial
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras está tentando mudar o protocolo da Fifa para torcedores no Mundial de Clubes do mês que vem nos Emirados Árabes. O clube entrou em contato com a entidade e tenta apelar para que as autoridades locais voltem atrás na proibição de crianças menores de 12 anos.
A mudança pegou muitas famílias de surpresa. Com passagens aéreas, hospedagem e ingressos já comprados, pessoas que planejavam levar os palmeirenses mirins até Abu Dhabi estão agora sem saber o que fazer.
Em sua conta no Twitter, André Sica, chefe do departamento jurídico do clube, avisou que não será nada fácil obter a liberação, mas pediu que ninguém desmarque a viagem durante esta semana para aguardar a resposta das autoridades locais.
O blog já entrou em contato com a Fifa, mas não obteve resposta definitiva sobre o que a entidade planeja fazer com quem já havia gastado dinheiro com a competição.
Inicialmente, o protocolo dispensava PCR para crianças de menos de 12 anos e ainda permitia que as de até 2 anos que não precisassem de assentos entrassem no estádio de graça. No último dia 12, no entanto, a entidade mudou essa regra e disse que foi um pedido do governo local.
Ainda houve uma outra mudança da exigência de PCR em no máximo 12 horas antes da partida, mas depois a Fifa avisou que nesse caso a troca foi um erro de digitação. O período de exigência é de 48 horas.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.