Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Bruno Guimarães diz sim ao Newcastle e já produz até vídeo de despedida
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Bruno Guimarães vai mesmo trocar o Lyon, da França, pelo Newcastle, da Inglaterra. O jogador vai ser comprado por 40 milhões de euros, o que significa quase R$ 245 milhões, e é mais um dos investimentos pesados que será feito pela equipe que foi comprada recentemente por um fundo da Arábia Saudita.
Em sua equipe, já há até quem prepara o vídeo de despedida do time francês com os melhores momentos e mensagens de agradecimento. Na época comandado por Juninho Pernambucano, o Lyon comprou o meia do Athletico por 20 milhões de euros e ainda deu 20% do lucro em cima da venda, o que significa 4 milhões de euros neste caso, quase R$ 25 milhões na cotação atual.
Bruno Guimarães está concentrado com a seleção brasileira para as partidas das Eliminatórias da Copa e, desde os últimos dias, conversa com sua família e seus empresários para decidir o seu futuro. Curiosamente, quando foi vendido pelo time de Curitiba, ele também estava concentrado com a seleção. Naquela ocasião, com a pré-olímpica para a disputa da vaga em Tóquio.
Ele ouviu do Newcastle que o investimento será pesado para formar um dos melhores times do mundo e que a janela do meio do ano será ainda mais forte do que já está sendo a atual. A equipe já contratou nomes como Chris Wood, atacante que estava no Burnley, e de Trippier, que estava no Atlético de Madri.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.