Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Palmeiras vai levar para Abu Dhabi até os não inscritos no Mundial
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras ainda não oficializou a lista de inscritos no Mundial de Clubes, mas já decidiu que vai levar seu elenco inteiro para os Emirados Árabes Unidos.
Com o limite de 23 vagas, o time não poderá usar todos na competição, mas levará os que ficarem fora da relação para o período de treinos em Abu Dhabi. O time ficará por lá entre os dias 2 e 13 de fevereiro.
Os reforços que chegaram agora podem não disputar a competição. Inicialmente, o pensamento da diretoria e da comissão técnica é de valorizar o grupo que conquistou o bicampeonato da Libertadores em novembro.
O que aumenta a chance de os novatos estarem na lista é a saída de alguns nomes como Felipe Melo, Willian e Jaílson. Eles estiveram no Uruguai e já foram negociados.
O prazo inicial para a inscrição era até o dia 24 de janeiro, mas a Fifa mudou esse prazo para o dia 6 de fevereiro por conta do receio da onda de covid-19. Para evitar desfalques em massa, a entidade permitiu que jogadores fossem inscritos até 48 horas antes da estreia.
O Palmeiras faz seu primeiro jogo no dia 8, com o vencedor da partida entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito. Se avançar, joga a final no dia 12, provavelmente contra o Chelsea, da Inglaterra.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.