Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Palmeiras chega ao Mundial com mais pressão e cobrança do que em 2021
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras desembarcou em Abu Dhabi e vai estrear no Mundial no próximo dia 8 de fevereiro com muito mais pressão e responsabilidade do que foi em 2021, quando ficou na 4ª colocação.
Depois de vencer duas Libertadores, a equipe agora teve tempo para sair de férias, mudar seu cronograma e voltar antes do que o previsto inicialmente para ter como grande foco a competição nos Emirados Árabes Unidos. Desta vez, Abel Ferreira e sua comissão tiveram tempo para estudar o adversário e fazer o planejamento de como cada atleta chega ao torneio.
Isso não significa que o título é uma obrigação, até porque o Chelsea tem um elenco muito superior e investimento absurdamente maior. O Monterrey é vendido pela imprensa local como um dos melhores mexicanos de todos os tempos. O que é obrigação é que o desempenho seja muito melhor do que foi em 2021.
Na última edição, a equipe viajou praticamente de ressaca e com sem poder focar diretamente em seus adversários. Deixou a competição sem conseguir fazer gol e perdendo até a disputa de 3º lugar com o Al Ahly, do Egito. Agora, a falta de preparo não pode ser um argumento, além de a breve experiência passada servir como mais um ponto para que os atletas sejam mais cobrados.
Veja esta e mais notícias no UOL News Esporte:
Além disso, essa também é a primeira grande chance de Leila Pereira levantar um troféu como presidente do Palmeiras. Ela assumiu o clube no mês passado e já disse várias vezes, antes mesmo de ser eleita, que esse era o grande objetivo da Crefisa como patrocinadora.
Ao mesmo tempo em que o Chelsea parece um adversário mais acessível do que era o Bayern de Munique, tudo indica que o Monterrey vai ser um rival ainda mais complicado do que foi o Tigres, também do México. O noticiário local indica que esse é um dos melhores times do país que irão para um Mundial.
Um outro adversário surpresa será a pandemia. Piquerez e Veron já não viajaram com o grupo, e Vinicius Silvestre positivou para covid-19 assim que chegou ao país. Um desfalque pela doença pode mudar completamente o planejamento de Abel Ferreira, mas não o isentará de cobranças para um futebol muito melhor do que apresentou no Mundial passado.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.