Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Mundial: Palmeirenses "fogem" de Abu Dhabi e dominam atrações em Dubai
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A segunda-feira (7) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi marcada por uma invasão de palmeirenses nos principais pontos turísticos da cidade. Vários torcedores vestindo uniformes, carregando bandeiras e até adaptando itens da vestimenta local para o verde e branco estiveram durante toda a manhã e tarde (sete horas à frente do fuso brasileiro) espalhados nas atrações.
O jogo de amanhã (8) contra o Al Ahly, do Egito, será disputado em Abu Dhabi. Como o local não tem tantas atrações quanto na sua vizinha, a maior parte dos brasileiros preferiu ficar a mais de 100 quilômetros de distância e irá até a capital do país apenas no dia da estreia. O jogo marcado para 20h30 (horário local) também ajuda para que o deslocamento seja feito sem pressa. Há várias opções, inclusive ônibus público.
Até por isso, como já presenciou o repórter Diego Iwata, do UOL, ainda é baixa a movimentação de torcedores alviverdes na cidade do jogo na comparação com Dubai. Alguns torcedores ouvidos pelo blog ficarão apenas na parte final da viagem com hospedagem em Abu Dhabi. Se passar da semifinal, aí a expectativa é que a semana seja mais movimentada na sede oficial do Mundial.
Pontos como o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, e o The View At The Palm, prédio de mais de 50 andares que tem um deck de observação para a maior ilha artificial do planeta que foi construída em formato de uma Palmeira, foram os mais frequentados. A parte antiga de Dubai também teve a visita de muitos palmeirenses. No mercado do ouro e no de especiarias, os vendedores locais tiveram tanto contato com torcedores que falavam diversas palavras em português e ensaiavam até gritar o nome da equipe brasileira. Os mais afiados até provocavam o Corinthians. Tudo para agradar o cliente, claro.
Na noite de hoje em Dubai, o Consulado de Palmeirenses da cidade organizou um evento e fechou um bar para aproximadamente 350 pessoas, com todos os ingressos vendidos.
Em uma estimativa inicial, o Palmeiras contava com ao menos cinco mil torcedores que sairiam do Brasil para a competição, sem contar os brasileiros que moram em outros lugares do mundo e aproveitarão a oportunidade para viajar até os Emirados. A venda de pacotes pela nova agência oficial do clube foi um sucesso. A estreia será feita em estádio com capacidade inferior a 15 mil pessoas.
O principal voo que liga São Paulo a Dubai deixou o Brasil na madrugada de ontem para hoje com pelo menos 70% de passageiros vestindo o verde e branco. A previsão é que eles cheguem na Ásia por volta das 16h (horário de Brasília) desta segunda, ou seja com menos de 24 horas de antecedência. Vários vídeos circulam nas redes sociais com festas de palmeirenses em diferentes aviões.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.