Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Danilo vira exemplo no Palmeiras para recuperação de "crias"
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Danilo fez mais uma excelente partida ontem (8) na vitória do Palmeiras contra o Al Ahly, do Egito, na semifinal do Mundial. A regularidade do jovem mostra como sua cabeça tão elogiada internamente faz a diferença na comparação com as outras Crias da Academia e pode até servir de exemplo aos companheiros.
Assim como os outros garotos, ele se destacou em jogos da Libertadores de 2020. A grande diferença é que o volante não precisou de muitos avisos da comissão e da diretoria que para manter o nível alto ele precisaria se esforçar ainda mais depois de ir bem nas primeiras chances que teve.
Patrick de Paula foi cortado da competição depois de receber diversos recados públicos e privados da diretoria e comissão por falta de atenção e dedicação. Sua parte técnica nunca foi criticada, mas a cabeça não acompanhou os pés.
Ainda tratado como grande joia do futuro, ele já foi chamado mais de uma vez para reuniões para que seu completame todo mudasse. Há, no entanto, compreensão com o fato de Patrick nunca ter tido estrutura e instrução o suficiente após uma vida muito difícil, sempre no subúrbio.
Gabriel Menino é outro tratado como craque que não conseguiu manter o nível por falta de foco. Ele já atuou no sacrifício físico no passado recente, pediu para se tratar melhor, mas nunca conseguiu recuperar o bom futebol. Testado na direita e depois devolvido ao meio-campo, ele não é nem sombra do que já foi.
Já Renan é um jovem que ainda é elogiado pela postura e pelo o que mostra em campo, mas acabou cortado pela concorrência de peso em uma competição como o Mundial.
O Palmeiras investe forte em categorias de base e se tornou referência em revelar jovens nos últimos anos. Não há internamente o discurso para se livrar dos que caíram de produção, mas há o constante aviso que a concorrência só vai aumentar.
Além de Danilo, vale a menção sobre o jogo de ontem que Dudu, Raphael Veiga e Luan jogaram demais. O Palmeiras dá sinais que consegue manter a boa mistura entre juventude e experiência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.