Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Fifa veta novo uniforme reserva do Palmeiras no Mundial
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Fifa vetou o Palmeiras de usar o seu novo uniforme reserva no Mundial de Clubes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Se precisar jogar de branco contra o Chelsea, na final de sábado (12), a equipe terá de usar o modelo antigo.
O veto aconteceu pois a entidade não permite nenhum tipo de mensagem nos uniformes nas competições que organiza, tanto nas de clubes como nas de seleções.
A nova peça lançada pela Puma há semanas tem a frase "Por um futuro mais verde" estampada diversas vezes em todo o uniforme, formando listras na horizontal.
O Palmeiras tentou conversar com a Fifa alegando que a mensagem não tem nenhuma motivação política ou religiosa, mas não conseguiu reverter o veto.
A Fifa também não permite a exibição de mais de uma marca no uniforme. Até por isso, o Alviverde disputou este e o último Mundial sem estampar a logomarca da Faculdade das Américas, deixando a exposição apenas para Crefisa. Curiosamente, boa parte dos torcedores gostou da camiseta mais limpa.
O estoque de camisas do Palmeiras nas lojas em Dubai foi reforçado e tem sido um dos itens mais vendidos na loja da Puma.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
- Assista ao UOL News Esporte e fique por dentro das principais notícias sobre o Palmeiras no Mundial de Clubes:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.