Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeirenses pintam deserto de verde e até dança do ventre leva bandeira

Dançarina exibe bandeira do Palmeiras durante atração no deserto nos Emirados - Arquivo pessoal/Guilherme Pavarini
Dançarina exibe bandeira do Palmeiras durante atração no deserto nos Emirados Imagem: Arquivo pessoal/Guilherme Pavarini

Colunista do UOL

11/02/2022 07h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Os mais de 7 mil palmeirenses que estão nos Emirados Árabes Unidos para acompanhar seu time no Mundial têm aproveitado o tempo livre em dias sem jogos para conhecer as principais atrações turísticas do país. Nos últimos dias, o domínio tem sido nos passeios pelo deserto que são feitos normalmente a partir de Dubai.

Bandeiras, camisas e até itens de vestimenta da cultura árabe são adaptados para o verde e branco e dominaram os passeios pelas areias. Nem mesmo os camelos escapam de serem vestidos com itens palmeirenses, tudo com o aval dos guias de turismo.

Em uma das atrações mais típicas durante a volta pelo deserto, o Palmeiras também tem sido marca registrada. As moças que fazem a dança do ventrem pedem a bandeira e fazem toda a coreografia carregando o símbolo do clube brasileiro, o que leva o torcedor à loucura.

Em sua maioria, os visitantes de outros países também se divertem com a atração e batem palma para as festas dos palmeirenses, assim como ainda acontece em outros lugares como o Mercado do Ouro e os arranhacéus no centro da cidade.

Nas agências de turismo, o relato é que na última semana todos os passeios foram dominados pelos brasileiros. Assim como também já acontece no centro de Dubai, vários trabalhadores locais já sabem cantar as músicas do Alviverde e conseguem até mesmo repetir frases que provocam os rivais.

O Palmeiras solicitou à Fifa uma nova carga de ingressos após vencer a semifinal contra o Al Ahly. O clube diz ter tido um aumento massivo de procura de bilhetes para sócios do Avanti que querem sair do Brasil para assistir apenas à final do Mundial contra o Chelsea, marcado para amanhã (12), às 13h30 (horário local). A expectativa é que até 10 mil torcedores estejam in loco.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok