Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Corinthians acerta ao ter calma por técnico, mas precisa cuidar de Lázaro
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians acerta ao buscar um substituto de Sylvinho com calma. Estudos são necessários para entender o perfil de cada um e se está de acordo com o que a diretoria busca para o seu futuro. A questão é que, enquanto não fecha com alguém, a equipe precisa saber lidar com as "emoções" de Fernando Lázaro e de seus comandados.
Ao mesmo tempo que ganha tempo por causa da boa fase com o auxiliar, há sempre o cuidado necessário não só de alinhar as expectativas com o atual técnico, mas também com o restante do elenco. É comum no futebol que os interinos caiam no gosto do elenco e a substituição no futuro vire um problema. Há a mudança no status de tampão para queridinho.
Lázaro teve pouco tempo para trabalhar, mas parece mais conectado com o que a torcida corintiana gostaria de ver. Depois de um primeiro tempo chato ontem (16), contra o São Bernardo, a equipe engrenou e mostrou um futebol mais alegre na etapa final. Teve a possibilidade rara de escalar seus principais atletas juntos, coisa que já não aconteceu com Sylvinho no ano passado.
Nas entrevistas, Lázaro parece mostrar ter consciência que ainda não será a hora de assumir o comando do time, mas não há um auxiliar que não pense nisso para o futuro.
Claro que ainda é muito cedo para analisar e o Paulista é parâmetro para pouca coisa, mas ao menos o ambiente no Parque São Jorge está muito melhor do que esteve no mês passado, até porque é indispensável dizer que a cultura do futebol brasileiro exige vitória para que qualquer mudança seja vista como positiva.
A promessa da diretoria corintiana é de anunciar um técnico nos próximos dias. Dentro das boas qualidades do escolhido, será fundamental que ele saiba aproveitar a parte boa deixada por Lázaro no comando. Reconhecer os pontos bons do antecessor e continuar com isso também é uma virtude.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.