Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Palmeiras de Abel apresenta mais uma forma de jogar e vê reforços indo bem
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras de Abel Ferreira segue mostrando novas maneiras de jogar. Sem um 9 de referência, o técnico segue alternando funções de seus atletas e viu a equipe vencer hoje (19) o Santo André por 1 a 0 por mais uma rodada do Paulista, a primeira com titulares após o vice no Mundial. O placar foi magro, mas a apresentação foi razoável.
Depois de usar bastante Rony enfiado como se fosse um centroavante, desta vez, a alternativa foi abrir Dudu e Rony pelas pontas, com Raphael Veiga entrando na área como se fosse um atacante quando a equipe atacava. Com a bola nos pés, a área do adversário recebia pelo menos quatro atletas de verde.
Além de Veiga, em determinadas ocasiões, Atuesta e Jailson se revezavam na chegada da intermediária. Os dois reforços para esta temporada, aliás, tiveram ótima apresentação. Depois de ir mal no Mundial, o colombiano voltou a apresentar uma boa partida, com visão para achar enfiadas de bola. Já o ex-gremista mantém seu bom ritmo que mostra desde a sua chegada. Murilo, que substituiu Luan, também foi firme.
Outro que demonstrou excelente atuação foi Danilo. O jovem segue em alto ritmo, conseguiu controlar o meio e distribuiu bolas à frente. Cada jogo que passa, fica mais claro que seu tempo no Palestra Itália será curto. É inevitável que o mercado europeu venha atrás dele. O mesmo aconteceria com Weverton, que fez defesas importantes e só terá vida longa no Alviverde porque já tem 34 anos.
É claro que o nível do Paulistão e do Santo André não se comparam ao que o Alviverde vai enfrentar nas competições que tem pela frente, a começar pela Recopa na quarta-feira. Mas a vitória dos titulares é importante para evitar que o clima começasse a ficar mais pesado após a derrota no Mundial.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.