Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras e Inter fazem jogo para dar raiva em quem deixou Carnaval de lado

Wesley tenta o chute durante Palmeiras x Inter de Limeira, jogo válido pelo Campeonato Paulista - ROBERTO GARDINALLI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Wesley tenta o chute durante Palmeiras x Inter de Limeira, jogo válido pelo Campeonato Paulista Imagem: ROBERTO GARDINALLI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

27/02/2022 17h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Palmeiras e Inter de Limeira fizeram um jogo hoje (27) com praticamente nenhuma emoção. O 0 a 0 em mais uma rodada do Paulista serviu para dar raiva em quem deixou o domingo de Carnaval de lado para acompanhar ao jogo do Paulistão. O time da capital segue invicto e muito bem encaminhado para a vaga no mata-mata, com apenas um gol sofrido, enquanto o do interior continua como candidato ao rebaixamento.

Provavelmente, o melhor lance da partida foi logo aos dois minutos, em defesa de Marcelo Lomba. Depois disso, os goleiros praticamente não trabalharam. Aos 35 minutos do segundo tempo, os dois times tinham conseguido dar três chutes a gol juntos. A grande decepção, claro, fica pelo lado dos palmeirenses, mas há um contexto importante.

O Alviverde entrou em campo com o time reserva por conta do jogo de volta da Recopa Sul-Americana na quarta-feira, diante do Athletico. Embora seja uma chance rara para os reservas mostrarem algo a Abel Ferreira, não houve nenhum grande destaque pedindo passagem entre os titulares.

Na verdade, os 90 minutos serviram para mostrar que Navarro está muito longe de ser um jogador ideal para ser o camisa 9 que o time tanto procura, enquanto Deyverson manteve a sua tradicional vontade, sem muita técnica. Patrick de Paula até que se movimentou e foi um dos que mais procurou jogo, assim como Veron, que entrou no segundo tempo e deu uma leve animada na partida.

Já a Inter tentou surpreender no começo, mas depois fez de tudo apenas para manter o empate, especialmente na metade do segundo tempo para frente, quando o Palmeiras começou a pressionar um pouco mais. O que restava era contra-ataque, especialmente com Giovani, que entrou no segundo tempo.

Vai ser difícil achar um torcedor que considere que tenha valido a pena deixar as festas ou a folga de Carnaval de lado para assistir a esses 90 minutos de Paulistão.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok