Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras controla Athletico na Recopa e leva mais um título para casa

Abel Ferreira e Zé Rafael comemoram gol do Palmeiras contra o Athletico-PR na Recopa - ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Abel Ferreira e Zé Rafael comemoram gol do Palmeiras contra o Athletico-PR na Recopa Imagem: ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

02/03/2022 23h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras dominou praticamente todo o jogo, quase não viu Weverton pegar na bola e venceu o Athletico por 2 a 0 hoje (2) pela Recopa Sul-Americana. Com mais uma mudança na formação promovida por Abel Ferreira, o Alviverde poderia até ter feito mais gols para representar o domínio que teve durante os 90 minutos e acumula o quinto título em dois anos.

Desta vez, o português voltou a colocar Raphael Veiga para atuar de forma predominante no meio-campo, com liberdade para cair pelos lados, especialmente a direita. Sob olhares da seleção brasileira, que mandou representantes ao Allianz Parque, ele mostrou que merece ser ao menos testado por Tite. O ataque voltou a ter três atletas de velocidade, com Rony mais à frente, Dudu aberto pela direita e Veron, a novidade, pela esquerda.

A tônica de quase todo o jogo foi o Palmeiras com a bola nos pés, o Athletico extremamente recuado em seu campo de defesa. O Alviverde usou bastante dos dribles de Dudu e Veron, achava as enfiadas de Veiga e Danilo, mas errou bastante na hora de finalizar. Muitas vezes, a bola cruzava a área se alguém para empurrar.

Zé Rafael, que perdeu jogos recentes por lesão, também fez uma boa partida e deixou o gramado como o nome do gol em boa batida de falta na intermediária. Foi com o gol dele que o Alviverde recuou ligeiramente, o Athletico tentou subir um pouco mais a linha de marcação, mas não fez o suficiente para passar por Gustavo Gómez e Murilo, que fizeram mais uma partida muito segura.

Totalmente à frente em busca do ataque, o Palmeiras matou o jogo depois dos 40 minutos do 2º tempo, com gol de Danilo após roubou de bola e assistência de Atuesta.

A Recopa agora chega para a sala de troféus do Palmeiras como a quinta conquista dos últimos 19 meses. O primeiro desse período foi o Paulista de 2020, o único que não teve Abel Ferreira no comando. De lá para cá, o português ainda conquistou as Libertadores de 2020 e 2021 e a Copa do Brasil de 2020, para ficar cada vez mais marcado como maior da história do clube.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok