Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Lavieri: Flamengo demora, mas finalmente se reforça para setor tão carente
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Lokomotiv, da Rússia, anunciou agora o acerto com o Flamengo pelo retorno do zagueiro Pablo ao Brasil. É uma das chegadas mais importantes da equipe carioca nos últimos tempos e que, inclusive, pode mudar o patamar do time do Rio de Janeiro na disputa com seus rivais.
Com um time extremamente eficiente do meio para frente, o rubro-negro já tinha mostrado diversas falhas defensivas nos últimos anos que vinham se agravando recentemente e que são decisivas em jogos de alto nível, onde normalmente os placares são apertados e decididos nos detalhes.
Não é possível confiar em Rodrigo Caio por questões físicas e também não dá para confiar em Léo Pereira e Gustavo Henrique pelo que mostraram tecnicamente em jogos grandes. Não à toa que uma das alternativas testadas recentemente foi recuar Willian Arão. Era fundamental que alguém chegasse para fazer companhia a David Luiz neste setor e a solução foi encontrada com atraso.
Agora, para que a expectativa se confirme, resta saber se Pablo vai conseguir repetir o desempenho que teve no Corinthians que o colocou até mesmo no radar da seleção brasileira.
Antes mesmo de fechar ou não a contratação de Andreas, Marcos Braz e companhia deveriam tentar acelerar o acerto com um novo goleiro. Diego Alves falha cada vez mais, enquanto Hugo Souza se mostra ainda muito irregular para assumir a responsabilidade de ser o titular.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.