Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Lavieri: Palmeiras vence e impõe choque de realidade ao Corinthians
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras venceu o Corinthians com um futebol muito bem praticado. Mesmo sem ficar com a bola, o time Alviverde praticamente não sofreu com os ataques de seu arquirrival e só tomou gol por causa de uma falha individual de Murilo que acabou em pênalti. O 2 a 1 dá a impressão de um jogo muito mais disputado do que realmente foi nesta quinta-feira (17).
Houve o torcedor do Alvinegro que ficou empolgado com os 5 a 0 em cima da Ponte Preta, mas o clássico de hoje serviu como um choque de realidade. O sistema de defesa palmeirense anulou Paulinho e deu poucas chances para Renato Augusto. Esse último, inclusive, conseguiu criar duas boas jogadas assim que tocou na bola. Mas foi só.
Willian conseguia carregar a bola, mas na hora que tentava passar pela marcação palmeirense, não conseguia. Mesma coisa de Roger Guedes, que teve o seu melhor momento justamente após a falha de Murilo. Apesar de ter muito menos a bola no pé, aos 40 minutos do 2º tempo, eram apenas duas finalizações em cima de Weverton contra sete palmeirenses em cima de Cássio.
Danilo deu o tom do jogo, controlou quase todas as tentativas do Corinthians justamente no setor em que Vitor Pereira tem mais qualidade. O técnico português disse que iria para cima do seu rival e até que tentou. O jogo não foi reativo, mas foi muito longe de ser o suficiente para fazer o corintiano se empolgar.
Para variar, o Palmeiras perdeu chances criadas e poderia ter sido punido se seu adversário tivesse mais qualidade para finalizar. É importante dizer: esse tipo de falha pode ser decisiva em jogos com nível mais alto e precisa ser resolvida.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.